Oi genteee!!!
Vim compartilhar com vocês uma manhã maravilhosa que passei com meu esposo na praia de Amaralina. A praia é muito perto da minha casa, cerca de uns 10 minutos a pé. Essa praia não é muito divulgada na mídia, então, quando vocês turistas vierem a Salvador não deixem de dar uma passadinha nessa praia! é tão boa quanto as outras!
PRAIA DE AMARALINA
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A praia de Amaralina está situada no bairro da Amaralina, na capital do estado brasileiro da Bahia, sendo a praia deste bairro que segue a Praia do Rio Vermelho. Esta praia inicia após o Quartel de Amaralina, que possui uma pequena praia privada, e vai até junto ao Quiosque das Baianas, onde se encontram muitas vendedoras de acarajé.
Em determinadas épocas do ano, a praia reveste-se de um tapete de algas o que faz com que o cheiro do azeite de dendê (onde são fritados os acarajés) e das algas deixem esta parte da orla com um odor característico. A praia se encontra a cerca de nove quilômetros do centro, banhada pelo Oceano Atlântico.
A praia possui trechos com ondas fortes, principalmente na parte sul, que se inicia a partir do quartel do Exército, e também trechos com piscinas de corais forradas com um tapete verde de algas, escondidos na região que fica logo atrás do largo de Amaralina e que aparecem apenas na maré baixa. Nesta praia existem também trechos excelentes para a pesca esportiva. Toda sua extensão é contornada por um grande calçadão, facilitando a prática do cooper.
O cantor Raul Seixas escreveu a canção "Menina de Amaralina" fazendo referências a localidade e em referência à cultura do local, Mart'nália canta a música "Nás águas de Amaralina". Caetano Veloso também cita o mar de Amaralina em sua música "Tropicália".
- Botei a cara no sol literalmente!
Gostaram? Espero que sim!
Até a próxima!
Versículo do dia: Origem: “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
— Marcos 8:35-36





















0 comentários:
Postar um comentário